Prefeitura realiza Conferência Municipal Extraordinária de Educação

0

A Prefeitura Municipal de Baião, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (14) a VII Conferência Municipal Extraordinária de Educação de Baião, o evento aconteceu no Instituto Imaculada Conceição com a presença do prefeito Dr. Lourival Menezes Filho, vereadora Eci Araújo , representantes do SINTEPP ,do Conselho Municipal de Educação ,demais autoridades e delegados de várias escolas do município..
A COMEEB faz parte da agenda democrática e inclusiva que antecede a Conferência Nacional de Educação. A Conae 2024 é um evento convocado em caráter extraordinário pelo governo, cujo objetivo principal é discutir o “Plano Nacional de Educação 2024-2034”. Esta conferência tem uma grande importância, pois irá definir as políticas educacionais para a próxima década no Brasil. Além disso, ela visa garantir que a educação seja tratada como um direito humano, promovendo a justiça social e o desenvolvimento sustentável.