Na manhã desta terça-feira, (21) aconteceu a 4º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema foi “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidade de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. O evento foi uma realização pela Prefeitura Municipal de Baião, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. O evento ocorreu no Auditório da UFPA.

O dispositivo de Honra, contou a presença do Prefeito Dr.Lourival Menezes Filho, Secretário Municipal de Assistência Social Marcos Pina, Presidente do CMDCA Estreicy Correia, Conselho Tutelar Jorge Barbosa, Representante dos adolescente Ana Maira Brito, membro do conselho estadual de CMDCA Ribamar Fernandes, Movimentos das Mulheres Rosana Braga, Movimentos Sociais Dilton Rocha, Vereador Nazareno Silva, além de vários delegados e convidados da sociedade civil.

O objetivo da Conferência foi o de debater e apresentar propostas para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, visando a proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades a este público, garantindo-lhes assim, melhores oportunidades de acesso a serviços eficazes. Para o Prefeito Dr.Loca , esta conferência “é um importante meio de fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle da política para a criança e o adolescente”.

Na 4ª Conferencia foram trabalhados cinco eixos temáticos, após as discussões em grupo houve a sistematização das propostas elaboradas durante a Conferência, elencando as prioridades para o município, além de plenária para apresentação e aprovação das deliberações. Por fim, foi feita a eleição dos delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em 2023.

Delegados Eleitos:
Representante CMDCA (sociedade civil)
Titular: Maria Rosália Pinto
Suplente: Said Maria Oliveira
Conselho tutelar
Titular: Joel da Silva Gomes
Suplente: Eliana Do couto da Rocha
Movimentos sociais
Titular: Lazaena Martins Amador
Suplente: Nelito bezerra Portilho
 CMDCA (governamental)
Titular: Marcos Antônio Barros Pina
Suplente: Eliúde constância Medeiros
 Criança ou adolescente
Titular : Ana Maira da Silva Brito
Suplente: Pedro Henrique dos prazeres
Rede de atendimento
Titular: Lia caldas dos santos
Suplente: Adriana Ferreira dos prazeres
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade