Governador Helder Barbalho entrega escola de Ensino Médio, e firma convênios em Baião

0
O governador do Estado Helder Barbalho acompanhado da secretária de Estado de Educação Fatima Braga em companhia do prefeito Dr. Lourival Menezes Filho e o vice Prefeito Macio Aragão ,além de secretários estaduais e  comitiva de Deputados  estaduais ,estiveram  nessa manhã(22) inaugurando a E.E.E.M. Francisca   Nogueira  da C. Ramos,  as obras foram executadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e mais de R$ 7,1 milhões provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), investidos para erguer o 1º prédio próprio da Escola .
Os recursos possibilitaram a construção de 12 salas de aulas, laboratório de informática e multidisciplinar, biblioteca, salas de artes e vídeo, direção, secretaria, coordenação pedagógica, sala dos professores, arquivo e conselho escolar. O local também dispõe de recreio coberto, cozinha, despensa, quadra poliesportiva coberta, sala de educação física, vestiários, banheiros masculino e feminino, além de equipamentos que propiciam a acessibilidade às Pessoas com Deficiência (PcDs), entre outros espaços.
No evento o governador Helder Barbalho firmou convênio com a prefeitura de Baião para garantir a manutenção e conservação de estradas vicinais do município. Serão adquiridos quase 100 mil litros de óleo diesel S10, que serão utilizados para o restabelecimento de trafegabilidade de 110,5 quilômetros de rodovias, com recuperação de pontos críticos das estradas vicinais, em áreas atingidas por desastres naturais.
O prefeito Dr. Lourival assinou ainda o convenio para aquisição de equipamentos de Raio-X e Ultrassom, e solicitou em sem discurso mais apoio ao governador Helder, com asfalto para urbanização da cidade e a reconstrução do hospital municipal.

Os comentários estão fechados.