Coordenação do curso de Engenharia de Software visita Baião

Na manhã desta segunda-feira, o coordenador da Faculdade de Engenharia de Software da UEPA, Dr. Wanderson Quinto, e o Consultor Técnico do Programa Forma Pará e da SECTET, Dr. Francivaldo Alves Nunes, estiveram no Polo Universitário de Baião, realizando a visita técnica para a implantação do curso de Engenharia de Software no município.

Em reunião, o prefeito, Dr. Loca, a coordenadora do Polo, professora Patrícia Viégas e os professores Jeferson Pimentel e Antônio Marcos Pina Júnior discutiram com os visitantes as condições para a oferta do curso, reafirmando a parceria da Prefeitura de Baião com o Programa Forma Pará, que deverá oportunizar a vinda de outros cursos para o município.

A expectativa é de que o vestibular ocorra ainda neste segundo semestre de 2021. Além dos cursos superiores, pautou-se também a oferta de cursos técnicos. Segundo o professor Dr. Francivaldo Nunes, a vinda do Programa Forma Pará para o município de Baião é um desejo do governador Hélder Barbalho e do Secretário de Ciência e Tecnologia, Dr. Carlos Maneschy. Na oportunidade, o prefeito municipal de Baião, Dr. Loca, reiterou o compromisso de sua gestão com acesso ao Ensino Superior, afirmando que a prefeitura oferecerá as condições de permanência para os professores.

O curso de Engenharia de Software está presente em apenas dois municípios do Estado do Pará, sendo o segundo da Região Norte. É um novo tempo para o Ensino Superior em Baião, nas palavras da coordenadora do Polo Universitário.