Baião tem novo conselho do FUNDEB

Na manhã desta quinta-feira (17), foi realizada a 1° Reunião do Conselho Municipal de Educação, com a presença dos novos conselheiros e suplentes ouve a apresentação dos presentes e a eleição do presidente e vice-presidente.

Com a maioria dos votos foram eleitos, como presidente Walmarlou Monteiro (Representantes dos pais de alunos) e como vice-presidente Eliane Carvalho (Representantes dos professores da educação básica).

Conheça o a composição do novo conselho do FUNDEB:

Gildanio Lobo (Representante do conselho de educação)
Francisco Batista (Representante das escolas públicas de ensino fundamental)
Leonildo Franco (Secretaria de educação)
Jucenira Leite (Representantes dos servidores/ técnico/administrativo das escolas públicas do município)
João vitor (Representantes dos estudantes da educação básica)
Dayved Max Gonsalves (Representantes do conselho tutelar)
Enilson Nonato (representantes do poder executivo)

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB é um colegiado que tem como função principal acompanhar e controlar a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, no âmbito das esferas municipal, estadual e federal.