No dia 14 de junho , a Prefeitura Municipal de Baião, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria de Agricultura Familiar (SEMAF), participou da 1ª Roda de Conversa: MUDANÇAS CLIMÁTICAS E AGRICULTURA, organizada pela Turma de Agronomia UFRA Baião, do Programa Forma Pará, onde foi debatido como a crise no clima afeta a produção de alimentos e a segurança alimentar e nutricional.
O evento contou com a participação da SEMA, SEMAF, União das Mulheres de Baião (UMMB), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baião (STTR), Emater, Coordenadores do Fórum Baionense da Educação do Campo, Fornecedor do PAA, Turma de Agronomia de Mocajuba e público em geral.
A iniciativa, planejada pela Profª. Drª Socióloga Ruth Almeida da UFRA, buscou o diálogo entre academia, membros da sociedade civil, administração pública e agricultores familiares sobre a importância da produção de alimentos de forma sustentável.
Cuidar do Meio Ambiente é cuidar da vida e a Prefeitura Municipal de Baião defende veementemente esta bandeira.
#SEMA-Baiao